Por que usar os serviços de uma imobiliária ou corretor de imóveis?
Apartamento em Copacabana. Foto: Fran Parente
Caro leitor, se vocês está pensando em negócios imobiliários você tem duas opções nessa cruzada:
Ser um caveleiro solo ou se cercar de um guia, um fiel escudeiro.
Os corretores e imobiliárias possuem uma má fama, atrelada a um superavit de profissionais desqualificados no mercacado. A fama de insistentes, de apresentarem produtos fora do orçamento e escopo ou clientes que não tem liga com o imóvel é real. Como em todos os ramos há profissionais medíocres e outros, em menor número, qualificados para um atendimento com excelência.
Uma boa imobiliária ou corretor é aquele profissional que possui expertise no trato administrativo e jurídico, que conhece bem a região do imóvel, e que ouve os anseios do cliente. Cercar-se de um bom profissional trás ínumeros benefícios, tais como: ter segurança que o negócio será executado segundo as leis vigentes e assim não trazendo dores no futuro, ter as melhores opções on e off market da região requerida, garantir que o produto esteja bem precificado, ter informações de mercado como os imóveis que estão encalhados, os que possuem maior potencial de valorização e as oportunidades. Ter um bom corretor faz com que você não gaste tempo com propostas e visitas que não sejam interessantes. Um profissional que entenda sua necessidade trás soluções que podem ser melhores que as solicitadas.
O ideal é que você concentre todo este trabalho em uma empresa ou um profissional, para que ele faça todo o trabalho para você.
Nós da Real de Janeiro Negócios Imobiliários, acreditamos que um bom negócio é um bom negócio para todos. Estamos focados em fornecer um serviço personalizado para que sua experiencia gere outros negócios no futuro e indicações. Um bom negócio para todos é aquele em que o vendedor consegue negociar seu imóvel no valor do mercado atual e o comprador consegue satisfazer seus anseios da melhor forma dentro do seu orçamento.
Não há uma fórmula exata para essa junção, pois ela vai depender do orçamento, do mercado e economia e do momento de vida de todos os interessados. O bom profissional é o que vai encontrar o denominador comum para todos os envolvidos.
Comentários
Postar um comentário